É incrível como em algumas semanas, aquele que considerávamos parte de nós, se torna um desconhecido. Fazendo tudo que dizia não apreciar, adotando hábitos que julgava negativamente, levando uma vida que há alguns meses considerava vazia e imatura.
E aí, é claro que a gente se pergunta: quem é esse cara?
Ele pirou ou só tirou a máscara? Ele precisa de ajuda ou de uns bons tapas?
Existem várias fases após um rompimento e muitas delas apresentam mais desespero do que superação. Até aí, tudo bem, sem novidade. O desprezível é perceber que o desequilíbrio é tanto que o moço realmente está valorizando tudo aquilo que ele dizia ser desnecessário. Espera aí, eu estava envolvida com um mentiroso? Ou com uma criança? Parece que o serumaninho bateu a cabeça e regrediu uma década.
Eu sou muito a favor de focar na solução, não gosto de lamentações, mimimi, chorar sobre o leite derramado. Já foi, já acabou. A realidade atual é essa. A grande questão é: Como lidar com essa situação?
O coração tá sentindo falta, o corpo ainda tem desejos e a mente insiste em lembrar daquele cabra lazarento que está empenhado em conquistar apenas desprezo, dia após dia.
Nesse momento, o melhor a fazer é deixar que esse cidadão se lasque! Isso mesmo! Pirado ou não, não somos babá de ninguém. Deixe-o viver como quiser e, sinceramente, às vezes nem é querer, é só a única maneira que ele consegue, agora. Limitadinho, né? Eu sei. Mas tudo bem. Melhor que ele leve essa vida longe, do que te arraste pro buraco junto. Afinal, cada um tem seu tempo de evolução e se você olha pra ele e o vê abaixo de ti, então, ele está exatamente onde deveria estar.
Se ele mudou ou se ele saiu da toca, tanto faz. Bom mesmo é saber que você está linda e plena, seguindo seus planos e seus princípios. Não espere por ninguém e nem procure saber. Continue sendo a mulher incrível por quem ele se apaixonou um dia, e se empenhe em melhorar ainda mais. Esse aí andou para trás, mas tem muito cara bom procurando uma pessoa maravilhosa como você. Talvez você encontre alguém muito melhor que ele, talvez ele retome a consciência e volte, talvez você passe a se amar tanto que nem queira mais ninguém, sei lá. Apenas saiba, que jamais deve se lamentar por alguém que não desperta sua admiração.
Mallu Navarro