Pode parecer meio ingênuo, mas acho tão bonito não ter medo de amar. Se permitir conhecer outras almas e se fazer uma página em branco é uma atitude de respeito e generosidade. Quem acabou de chegar, não deve pagar pelos erros de quem se foi. E quem consegue agir assim é tão mais feliz, vive tantas coisas boas, recebe tanto carinho a mais do que quem se bloqueia. É, eu acho lindo mesmo.
Um sorriso e uma conversa leve trazem prazer pelo simples fato de existirem. Pode durar 2 minutos, meia hora ou nem isso. Mas também pode ser o início de uma história linda. Existem seres humanos dentro dos corpos que cruzamos todos os dias pelas ruas, seres humanos incríveis, buscando uma oportunidade de compartilhar suas experiências. Abra a porta, deixe-os entrar, sirva um café, observe com gentileza, extraia algum aprendizado. Depois despeça-se e vá embora. Se gostar do que conheceu, continue a encontrá-los. Se não gostar, pelo menos tomou um café e um café sempre vale a pena.
Ah, se você soubesse quantas oportunidades incríveis perde por julgar tanto… lembre-se que, assim como você possui suas incontáveis experiências, todos os outros indivíduos do planeta desfrutam também desafios e prazeres. Sua história não é melhor e nem mais difícil que a de ninguém, tudo é uma questão de ponto de vista e de importância atribuída. Seja empático com a existência alheia.
E em uma das esquinas dessa vida, mais cedo ou mais tarde, você e um alguém especial virão a coincidir. Poderão ser bons amigos, amantes, colegas de profissão, não importa. Não deixe que nenhum acontecimento do passado impeça você de desbravar o futuro. Pois o que passou, você já sabe como é, entretanto, o que está por vir só há uma maneira de experienciar: vivendo!