Se eu pudesse te dar um conselho, mesmo sabendo que eles têm péssima reputação, e até prefiro mudar a palavra, então adianto que é uma conversa amigável. Não conte a qualquer um sobre os seus sonhos, o que você guarda aí dentro com tanta fé e, de repente, se empolga tanto que decide compartilhar com quem não vibra na mesma frequência.
Sonhos são tão delicados e puros. A capacidade de sonhar é aquela faísca que nos ilumina por dentro, a parte que nos projeta para frente e nos realinha mesmo que as coisas não estejam tão bem assim.
Não existe coisa pior do que contar a alguém sobre o que desejamos, com toda empolgação e receber a postura apática, o sorriso amarelo de quem além de demonstrar desinteresse no assunto, ainda desdenha. Às vezes não percebemos que mantemos ao nosso lado, pessoas que não estão nem aí para o que quer que seja. Estão na nossa vida porque o tempo passou e ficaram por conveniência, ocupando espaço sem demonstrar se realmente são apoiadores e amigos sinceros.
Por acidente ou observação, descobrimos que, às vezes, dedicamos o melhor que há em nós para essas pessoas que, em hipótese alguma, agem com reciprocidade.
Aprenda a observar as reações, leia com atenção cada gesto, eles denunciam. Afaste-se daquelas pessoas que reagem mal quando você conquista alguma coisa. Por menor que seja, tem a sua marca ali, o seu genuíno esforço. Não desmereça os seus avanços nem aceite que diminuam o seu valor e a importância das suas conquistas. Viva os seus sonhos e o auge das suas vitórias cotidianas com pessoas que realmente se importam e são importantes para você!
Ester Chaves