Houve momentos que já me fizeram perder a fé e a esperança. Tudo se tornou escuro, me senti tão pequeno e frágil diante das circunstâncias. E é exatamente nessas horas que entendo o real significado de humanidade.
Humanos. Apenas humanos. Apesar de toda sabedoria, convicção, dinheiro ou sucesso, ainda assim somos meros seres humanos. Não sabemos onde, quando nem porquê seremos quebrados, mas no fundo temos certeza que, no correr da vida, cedo ou tarde, sem escapatórias, iremos quebrar.
E ao quebrar-se, a dor se faz latente. Colocamos então à prova a própria capacidade, o sentido da vida, até Deus. Parece que não há mais nada que seja capaz de nos ajudar ou mostrar um caminho que seja salvação. Mas só parece mesmo, porque na verdade sempre existe uma luz.
Quando achei que minhas pernas não pudessem mais sustentar o peso da vida que caía sobre mim e notei que meus pés cansados não conseguiriam dar um passo a frente sequer, senti Tua força me resgatando enquanto Te ouvi dizer “Levanta, filho, Eu não desisti de você.”
Eu não sei no quê nem em quem você crê, mas se cheguei até aqui, foi porque mantive viva a fé. Não importa o que me aconteça, eu sempre entrego tudo nas mãos de Deus. É Ele quem dá o consolo e me guia pela luz. Até aqui me sustentou o Senhor.
Obrigado, Pai.
Jey Leonardo