Às vezes, se prender ao passado é algo que só te machuca, além de ser capaz de te destruir lentamente. Nossas percepções mudam. Nossa forma de encarar os outros e a vida também costuma sofrer alterações significativas.
Embora o seu coração tenha sido despedaçado lá atrás, aprenda a deixar ir. Perdoe o outro. Perdoe a si mesmo por ter permitido que alguém usasse o melhor que há em você apenas para te ferir. E após esses processos de cura, seja livre.
Ninguém permanece igual. Quando uma pessoa tenta usar o seu passado contra você, é sinal que ela ainda não conseguiu evoluir e está apenas vivendo à sombra dos traumas adquiridos, impedindo assim que seja capaz de seguir em frente.
O passado acabou, desapareceu. E agora, é uma ilusão.
Se outras pessoas ainda insistem em querer morar lá, deixe-as tentar.
Você pertence ao hoje.
Não se maltrate por suas ações no passado.
Você fez o melhor que podia de acordo com o que sabia naquela época.
A evolução só vem depois das lições aprendidas, jamais antes.
Necessitamos de bastante sabedoria para aceitar a forma como as coisas são. Aprender a estar em paz com o processo de transformação. E para isso, nós precisamos ser pacientes. Muita coisa está fora do nosso controle, mas podemos escolher como reagimos à vida, à medida que ela se desenrola.
Finais e novos começos estão sempre entrelaçados.
Abrace todos os ciclos que terminaram e os que estão começando, pois um não pode existir sem o outro. Isso é sua história, faz parte de você.
Quanto ao passado, basta deixá-lo lá, para que você se liberte de tudo.
Aprenda com ele, com suas experiências e feche o livro.
Agora é o momento de seguir adiante.
Jey Leonardo