Eu sempre me ferro por escolher ser forte. Eu protejo ao máximo quem eu amo, deixo as dificuldades para mim, porque julgo suportar melhor essa dor. Eu vou até as últimas consequências por amor. Eu abro mão de planos, deixo de lado questões que deveriam ser prioridades, porque para mim, o amor sempre esteve acima de qualquer prioridade.
Ilusão é achar que os outros farão o mesmo. Na primeira dificuldade, seguem sozinhos atrás de seus objetivos individuais. E aí toda aquela força vai por água abaixo, abalando todas as estruturas por algum tempo.
É preciso muita maturidade pra compreender o adeus. É preciso muita reflexão para aceitar o rompimento. Ao mesmo tempo, pensar só machuca ainda mais quando encontram-se milhares de caminhos para manter a união e o outro só encontrou o caminho para longe de ti.
Jamais vou compreender essas pessoas que abrem mão do amor. Como se fosse fácil encontrar em qualquer esquina. Acho que relacionamento deveria ser uma matéria do colegial. Ensinar meninos e meninas a como se portar, como respeitar, como decidir e, principalmente, como não deve ser banal partir.
Relacionamentos são como estações de rádio, em alguns momentos é normal sair do ar e você precisa voltar a sintonizar. Alguns são como rádio pirata e estão sempre dando problema. Mas alguns são como rádios de ponta, estão sempre com alta qualidade e boa programação. Mesmo essas, às vezes, precisam de uma manutenção na antena, um ajuste aqui e ali para melhorar ainda mais.
Já imaginou se por causa de uma tempestade, a antena cai e decidem finalizar a rádio, largar a programação e demitir os envolvidos? Não faz sentido. Era uma rádio de sucesso. Diferenciada. Tinha tudo, absolutamente tudo, para passar gerações sendo um sucesso, se fossem feitas manutenções de rotina.
É o mesmo princípio para o relacionamento.
Não é fácil sintonizar duas vidas, duas personalidades, duas famílias, duas perspectivas, mas se você sintonizou em algum momento, é porque há conexão ali. Ao surgir um momento difícil, juntos, devem fazer ajustes para manter a boa qualidade da relação.
Pois, como eu disse, não se encontra o amor em qualquer esquina.
Se você encontrou, não se deixe abater por uma tempestade. Faça a manutenção, procure melhorias e mantenha a sintonia de qualidade. Não se distraia com as dificuldades pelo caminho. Desistir pode parecer mais fácil. Mas, com certeza, não é o melhor. Principalmente diante de fatos que provam o sentimento verdadeiro, a cumplicidade, dedicação e respeito mútuo.
O mundo nunca parou de girar para que eu pudesse me recuperar de tais atropelos, o que me mostra que mesmo nos momentos de fraqueza, sempre me fiz forte e continuarei me fazendo.
Independente das partidas, seguirei amando com todo meu coração, sendo leal aos meus sentimentos e promessas. Porque eu não faço juras ao vento, há muita honra em minhas palavras e quem sabe, um dia, eu poderei provar isso.
Mallu Navarro