Aí, no meio de uma super festa, em que deveríamos estar felizes e nos divertindo, a garota fecha a cara, me vira e fala que o namorado dela não presta. Perguntei o que a levou a essa conclusão e ela disse que ele é assim. Bom, querida, se ele é assim e isso não te agrada, você erra mais do que ele ao aceitar essa condição.
Mas, vamos verificar essa história direito, será que ele não presta mesmo ou será insegurança dela? Porque eu juro que fiquei observando o cara depois dessa revelação e não vi nada demais. E aí eu chego à conclusão, mais uma vez, de que existem relacionamentos ruins porque as pessoas permitem isso.
Você conhece alguém, tá afim de desencalhar e aceita qualquer coisa, busca razões para superar as pisadas de bola e acredita num sentimento que você criou… Meu bem, eu não tenho pena da posição que você se colocou! Não me venha com mimimi, colocando seu par na posição de vilão, porque só existe um vilão quando você se faz de mocinha.
Ah, por favor. Em pleno 2016 ainda tem gente que se submete ao poder e quer se fazer de vítima. Você se rendeu. Você fez uma escolha. Aceita essa posição de merda que você se colocou e engole o choro. Ou assuma o controle das suas emoções e manda a pessoa andar.
Existem amores, sim. Mas acredite em mim, o amor não é uma bosta. Se seu relacionamento tem mais choro que risos e te machuca mais do que satisfaz, isso não é amor, isso é qualquer coisa que você inventou pra não ficar só, então, da mesma maneira que inventou, desinvente e deixe o espaço livre para alguém te amar de verdade.
Você não vai encontrar o amor da sua vida em todos os relacionamentos que tiver. O amor da vida se encontra uma vez só. E quando encontrar, vai saber que ele chegou. Enquanto isso, fique só, se cuide, se ame, para quando o amor chegar, você se sentir capaz para recebê-lo.
Não adianta ficar se machucando em relacionamentos tóxicos, que sugam sua energia e te amarguram, porque o amor da sua vida pode aparecer e você nem notar, ou o destratar por já tanto ter sofrido e não saber como agir diferente. As cicatrizes de um falso amor penetram a alma e te tornam uma pessoa injusta. De repente seu parceiro/parceira é o mocinho na sua relação, já se perguntou se você não tem responsabilidades pelo fracasso que seu relacionamento se tornou?
Por favor, meninos e meninas, tenham coragem de dizer NÃO, tenham coragem de dizer CHEGA. Porque esse momento vai chegar mais cedo ou mais tarde para os incompatíveis. Que seja cedo. Que seja logo. Não temos tempo a perder. Sentiu uma dúvida? Aprontou? Pisou na bola? Magoou? Mentiu? SAI FORA!
Ninguém morre disso, tá? Chore 1, 2, 3 dias. Sem drama no facebook, porque ninguém é obrigado e depois, volte pro jogo. As pessoas passam por isso todos os dias, a vida inteira. Isso é comum. Isso é a tal da vida. Quem você quer ao seu lado? Quem você quer ser ao lado de alguém? O amor é a dois. Os dois amam, os dois respeitam, os dois se doam. Reciprocidade e compatibilidade ou o fim.
Mallu Navarro