O amor exige muito da gente. Nos tira da nossa zona de conforto e traz à tona sacrifícios diários. Nunca foi fácil se deixar guiar pelas rédeas do coração. E apenas aquelas pessoas que estão dispostas a, realmente, sentir o chão sumir dos pés, é que permitem se desafiar pelo amor.
Há quem acredite que o amor não vale à pena, que sentimento algum vale a sua entrega, sua dedicação. Covardes! Mas é até compreensível que pensem assim, pois o amor requer doses grandiosas de coragem, de verdade, de sanidade. E só encontramos isso em gente rara.
Amar é dar a alguém o poder de te destruir, confiando que essa pessoa não fará isso. E não existe nada mais corajoso e louco do que ser capaz de entregar sua vida nas mãos de outra pessoa. Pois dentre tantas outras coisas que o amor nos exige, a vulnerabilidade é uma das mais constantes delas.
Amor é confiança, é se dispor aos riscos, porque a verdade é que só temos mesmo certeza das coisas que nós próprios sentimos. O que a outra pessoa provavelmente sinta por nós, talvez seja algo que nunca saibamos com total exatidão.
Eu escolhi a coragem de me entregar ao amor dia após dia. Mesmo diante das dificuldades, de perder o ar, de sentir como se meu coração fosse esmagado. Cada batalha que o amor me exige, eu luto com todas as forças. Pois, acima de tudo, quem é amor também se regenera. E estar pronto, disposto e com coragem suficiente para amar sempre e cada vez mais é a maior maravilha dessa vida.
Jey Leonardo