Hey, moça? É você mesma com esse olhar distante, passando o dedo pelo celular. Seu semblante triste me obriga a dizer: ele não serve para você!
Mas não fique triste, foi melhor assim. Minha avó dizia que relacionamento tem que ser no mínimo ótimo, qualquer coisa menos que isso não serve. E se ele te deu algum motivo para estar triste, ele precisa sair da sua vida.
Nascemos e morremos sozinhos, temos uma vida de cão para enfrentar nesse intervalo, combinando emoções, familiares, rotinas, formação profissional, compromissos, viagens, problemas, amigos, entre milhares de outros aspectos. Sozinha já é complicado, você ainda quer por perto alguém que atrapalhe?
Se você não sabe, vou te contar: paz emocional é o grande segredo de uma vida feliz. Se esse sujeito te deixa aborrecida, chateada, insegura ou qualquer outra coisa negativa, ele não serve. Porque de problema, a gente se livra e segue a vida. Você, sozinha, tem capacidade para lidar com tudo. Se alguém vai entrar no barco é para ajudar, se não for, então que caia fora. É muito pesado remar por dois.
Moça, não me olhe desse jeito. Sei que você está aportada nesse cais, mas assim que soltar as amarras saberá se virar. Você nasceu pronta para isso. E sabe qual a melhor parte? Você é a capitã do seu barco. Você decide para onde ir. Você, com toda a liberdade do mundo, poderá escolher o que quer fazer do seu dia desde a hora que acorda, até a hora de ir dormir. Pode escolher com quem sair, a hora que quer voltar, o destino da próxima viagem. Você pode qualquer coisa sem consultar ninguém.
Imagine sua vida como um jogo de estratégia. Saiba escolher a equipe que te acompanhará nessa missão. Queira ao seu lado apenas pessoas com habilidades e qualidades que te ajudem a chegar à linha final com excelência. E para todo e qualquer elemento que estiver te prejudicando, vire para ele e fale: Me desculpe, mas você não serve!
Mallu Navarro