Viver é mais do que só estudar, só trabalhar, só estudar e trabalhar, só dormir e comer, só isso e só aquilo. Viver ultrapassa qualquer rotina onde você se sente em uma exaustão por ter que cumprir. A vida é mais do que prazos, regras, entregas, metas e rotinas. A vida é tudo, mas é principalmente a parte em que a gente se sente em paz consigo, que respira fundo e não sente o peso do mundo nas costas e no peito.
É poder respirar o ar ao seu redor, se espreguiçar e sentir tudo e ao mesmo tempo não sentir nenhum peso. Viver é além, é não ter medo e nem se prender ao passado, pois ele já passou, não há como mudar o que já foi. Viver é estar no presente aproveitando cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia, como se fosse o último de sua existência, é aproveitar a vida com amor, empatia e entender que aquela pessoa do seu lado pode estar precisando do seu bom dia, boa tarde ou boa noite, e que se for o caso, até um abraço seria bom.
Viver é lembrar que o futuro é você quem faz, com suas ações do presente e com o que você aprendeu do passado. Não importa o que tenha acontecido, o seu futuro depende só de você e de como você o projeta. Viver é amar, amor, aceitar, ter empatia, propagar ações positivas e se deixar levar pelo ar puro ao seu redor. Pela sua mente que precisa de descanso. Por falar em descanso, não é só o corpo que precisa parar de vez em quando, a mente também precisa. Sem mente não tem corpo. Sem corpo não tem mente. Eles são um conjunto onde você precisa cuidar dos dois, não só de um.
Viver é tudo isso, se cuidar e cuidar. Se amar e amar o outro e por aí vai, viver é muita coisa que a gente nem entende direito.
Nivia Maria