Algumas coisas começam a fazer sentido depois que você para pra pensar e repensar sobre certos momentos e conceitos de sua vida, e do mundo, e dos postes, e das vias, e dos amores, e das comidas, e das dores, e dos pneus, e do que causa essas dores e os problemáticos problemas.
Em alguns momentos começamos a pensar coisas sem sentido que no final acabam fazendo sentido até demais, como por exemplo: Parte das coisas que nos deixam mal, partem de nós mesmos. Já parou pra pensar nisso? Elas vêm em forma de coisas que parece que nós não conseguimos de jeito nenhum controlar. Emoções que simplesmente brotam e ficamos sem rumo, sem chão e até sem cor. Mas não é bem assim. PARA TUDO! Então, paramos pra pensar… E poxa, por que estou assim? De onde tudo isso veio? Por que estou tão chateada assim? É complicado dizer com convicção de onde exatamente aquilo tudo saiu, só sabemos que saiu. E às vezes acreditamos que saiu de qualquer coisa, menos de nós. A culpa é de todo mundo, menos sua. Acontece, eu sei.
Mas, eu sei também que nossos pensamentos ou melhor dizendo, as nossas energias, são bastante poderosas, nós podemos mover montanhas tóxicas com ele. Ficar se sentindo mal por tudo o que acontece na sua vida, culpar pessoas, coisas, animais que não tem culpa, pensar sempre no pior, reclamar de coisas que não tem como reclamar, mas você reclama mesmo assim, só pelo ato de reclamar e assim vai, e isso tudo faz com que toda essa energia ruim te encha de coisas ruins. É a lei de ação e reação. E qual a solução disso?
Vamos lá pensar nos pontos positivos. Sempre tem pontos positivos, não importa o quão ruim seja ou esteja a situação, sempre vai ter aquela coisinha miudinha que vai te dar uma perspectiva melhor da situação, uma pequena luz de esperança que vai te levar além. Que vai te fazer enxergar que nem tudo é ruim, assim como nem tudo é bom. A questão é saber equilibrar e ter sempre a consciência de que vai melhorar, alguma hora aquilo vai melhorar.
Nivia Maria